1990

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Inauguração do novo Parque Infantil , com três escorregadores, tanque de areia, casa do Tarzan, casinha de boneca com mobiliário próprio e mesas para o lanche. Grande Encontro das escolas da Província no Brooklin , onde puderam partilhar cultura, lazer e criatividade através de apresentações belíssimas preparadas com muita arte, além da troca de experiências para enriquecer o trabalho desenvolvido em cada localidade.

1991

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Início das aulas de Informática, em Laboratório próprio, da 1ª à 4ª série do 1º Grau, com computadores modelo TK3000  da Microdigital. Compra de um terreno, 10mX58m, na R. Raposo Tavares, 72 local onde foi organizado um espaço para atividades recreativas utilizado pelas séries iniciais, conhecido como Bosque,  e de outro terreno, 10mX20m, na R. Raposo Tavares, 105.

1992

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Reflexões sobre novas exigências no processo educativo entre os profissionais do Beatíssima.
Início de aulas de Informática na 5ª série.

1993

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Início de funcionamento da Escola "Recanto Infantil Mary Ward", na R. Raposo Tavares, 105, destinada às crianças carentes. Campanha da Fraternidade: Onde Moras? Arrecadação de Cr$40.000.000,00 na comunidade educativa para a construção de uma casa na comunidade carente de Interlagos dirigida pela Ir.Agostina – Diocese de Santo Amaro. Início de aulas de Informática na 6ª série.

1994

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Reforma de uma sala, com instalações apropriadas para a montagem de um novo Laboratório de Informática. Início de aulas de Informática na 7ª série e do Projeto de Orientação Sexual para os alunos da 5ª série do 1º grau às alunas do 4º ano do Magistério com aulas sistemáticas que visam propiciar condições para que os jovens façam opções conscientes, com responsabilidade, preservando sua saúde física e mental.O ponto básico do projeto é a Reflexão.As discussões de temas, escolhidos pelos próprios jovens, de acordo com cada faixa etária, auxiliam no desenvolvimento do senso crítico.

1995

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Inauguração da Laboratório de Informática com aparelhos supermodernos, para atender as exigências de mercado onde nossos alunos se inserem, aulas da 1ª à 8ª série do 1º grau.
Adequação da antiga biblioteca para uma sala devidamente equipada para as aulas de judô e ginástica de solo. Adequação de uma sala para Laboratório de Ciências utilizado pelas séries iniciais.
Mudança da Biblioteca para um ambiente mais amplo, para atender às exigências das diferentes atividades como: aulas de leitura, pesquisas e trabalhos desenvolvidos por nossos alunos.
Construção de uma sala ampla e adequada para aulas de ballet, expressão corporal e dança.
29/10 – Falecimento da Ir.Winfrieda Thalhammer, uma das pioneiras na fundação do nosso colégio, lecionou música, piano e violino para muitos de nossos alunos. Que Deus a recompense por tudo o que fez.

1996

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Inauguração da sala de Expressão Corporal e da Sala de Judô, pois o currículo foi enriquecido com aulas de expressão corporal, dança, judô e ginástica de solo; do Laboratório de Ciências utilizado pelas séries iniciais do Colégio; da sala com Data Show como meio para tornar as aulas mais motivadoras, atraentes e produtivas. Tendo como objetivo o enriquecimento dos recursos pedagógicos foi inaugurada a fazendinha com algumas espécies de animais: minivaca, pássaros de diversos tipos, pavão (macho e fêmea), carpas, jabutis, patos, galinhas, marrecos etc e na portaria a montagem do aquário para estimular um melhor e mais divertido aprendizado. 18/05 - Falecimento de Irmã Blandina Kutzi, uma das fundadoras do IEBVM que, convicta da missão, fez de sua vida uma entrega de amor, serviço e comunhão com Deus. Foi adquirido um terreno de 600m² na R. Raposo Tavares, 64, junto ao já existente, com a finalidade de ampliar o espaço para as práticas de Educação Física e Lazer.
Em 05/07/1996, o IEBVM completou 60 anos de atividades na Educação, sendo comemorado com uma belíssima Festa.

1997

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Início da construção da quadra externa, para a complementação das atividades de Educação Física. Compra de um terreno, 10mX20m, na R. Raposo Tavares, 95. É feito uma atualização em todos os computadores da sala de informática, visando preparar os alunos para as exigências do mundo que os espera. A Educação Básica no Brasil sofre alterações a partir da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional -9394/96 seguindo as determinações da lei a escola é responsável pela Educação Básica divida em Ed.Infantil, Ensino Fundamental e Ens. Médio. Esses são os novos nomes dos cursos oferecidos nesta escola.

1998

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
É inaugurada a quadra externa, para ampliação das atividades esportivas e começa o projeto da montagem da nova biblioteca na R.Raposo Tavares. Implantação do Projeto de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas(PUID) que possibilita ao educando um espaço que favoreça a ampliação de informações, permitindo a reflexão e capacitação para o discernimento quanto à prevenção ao uso indevido de drogas. Encontro dos profissionais das cinco escolas do Instituto Beatíssima Virgem Maria – Colégio Santa Maria, Instituto de Educação Beatíssima Virgem Maria, Colégio Mary Ward, Colégio Beatíssima Virgem Maria e Escola de Educação Infantil Santa Maria - para dar continuidade às reflexões sobre os novos caminhos da educação com base na Vida de Mary Ward.

1999

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Encontro de alguns profissionais das cinco escolas do Instituto Beatíssima Virgem Maria para a reflexão da vida de Mary Ward, estudo das características da Educação Jesuítica e a Teoria da Integração Relacional. O Beatíssima ultrapassou as fronteiras participando do XXI Congresso Interamericano de Psicologia em Caracas-Venezuela com a oficina: “Orientação Sexual na Escola”. Onze jovens do Grupo de Vivência Cristã (GVX) viajam a São João do Piauí concretizando o Projeto de Escola Solidária – “ A missão de anunciar o Reino na gratuidade”. Realizada a Romaria em Ação de Graças pelos 390 anos de fundação do IBVM. Conclui o 2º grau a primeira turma mista de alunos do Beatíssima.