1ª - Solicitamos que observem a máxima pontualidade ao trazerem e buscarem os alunos, evitando assim transtornos para as famílias e para a Escola, pois é vedado ao aluno do:

a) 1º ao 5ºano do Ensino Fundamental entrar na escola após o registro de quatro atrasos, dentro de cada trimestre letivo, considerando-se como atraso a chegada após às 7h15 ou 12h55 e o tempo máximo de atraso permitido é de 30min.;

b) 6º ano em diante, entrar na Escola, após o registro de quatro atrasos dentro de cada trimestre letivo, considerando-se como atraso a chegada após às 7h10 até às 7h55, acarretando na perda da primeira-aula.

2ª - A Escola não se responsabilizará pelos alunos que permanecerem no recinto escolar após o término das aulas. Há uma tolerância de 30 minutos para a retirada do aluno, em caso do aluno ultrapassar esse tempo será cobrada a taxa de permanência, como consta no Contrato de Prestação de Serviço de Educação Escolar -2014.

3ª - Tanto no período da manhã como no da tarde, os pais deverão deixar seus filhos no portão, sem entrar no recinto da Escola.

4ª - No período das aulas não é permitido:

- Entregar material esquecido em casa;

- Retirar o aluno no período das aulas. Se isso for de extrema necessidade, enviar pedido por escrito e, ao retirá-lo, dirigir-se à portaria.

- Na saída, os alunos que aguardam seus pais, por medida de segurança deverão permanecer no pátio da Escola e não fora do recinto escolar. Pedimos aos pais que orientem os filhos para que não permaneçam na rua, nas esquinas, em bares e lanchonetes nas imediações da escola.

6ª - Os procedimentos de embarque e desembarque dos alunos devem ocorrer o mais rápido possível para permitir o fluxo normal dos carros.

Se isso não for possível, pedimos que não estacionem nas entradas e saídas da Escola, bem como não o façam em fila dupla, evitando assim dissabores e transtornos, uma vez que são corresponsáveis não só pela disciplina no trânsito, mas sobretudo pela segurança de seus filhos.

7ª - A comemoração de aniversários na escola só é permitida para os alunos da Ed. Infantil e do 1º ano do Ens. Fund., conforme orientações dadas na reunião de pais/responsáveis, e de acordo com o cronograma de atividades.

- Para os alunos da Ed.Infantil e do 1º ano do Ens. Fund. não é permitida a compra de lanche na cantina.

9ª - As aulas de Ed. Física não podem ser executadas sem uniforme, inclusive o tênis.

10ª - Nos laboratórios de Química, Física e Biologia é obrigatório o uso de avental.

 

 RESERVA DE VAGAS E MATRÍCULAS

A reserva de vaga para os alunos, em dia com as mensalidades, será efetuada em outubro o que possibilitará estabelecer a disponibilidade de matrículas para alunos novos e estruturar o próximo período letivo.

Esta reserva garantirá a vaga do aluno somente até a data da matrícula marcada pela escola. Em caso de desistência não haverá devolução da quantia paga para a reserva.