1980

Diretora Geral - Irmã Helena Variza.
O trabalho na formção da juventude sempre foi de grande responsabilidade e competência, mas nunca faltou a graça de Deus e a recompensa do corpo docente e administrativo diante do sucesso dos alunos, que apresentavam saídas brilhantes frente às exigências da realidade social.

1981

Diretora Geral - Irmã Helena Variza.
Foi adquirido um terreno de 340m² na Rua das Margaridas, 96, atual mini-fazenda, para uma convivência mais concreta da Pré-Escola com a natureza.

1982

Diretora Geral - Irmã Helena Variza.
O número de alunos chega a dois mil e a equipe de profissionais em educação vai sendo ampliada para atender às exigências da qualidade de trabalho, visando aprimoramento cultural e espiritual.

1983

Diretora Geral - Irmã Nadir Ferreira da Costa.
Irmã Helena, após 18 anos de dedicação, trabalho e realizações, deixa a direção do IEBVM. No decorrer deste longo período, soube abrir caminhos novos e assumí-los com todas as conseqüências, para dinamizar a ação educativa do Colégio. Com firmeza, tino administrativo e visão ampla no setor educacional, sempre se preocupou em aprimorar os meios para a obtenção de resultados mais eficientes. Atualmente Irmã Helena é diretora da Escola Beatíssima Virgem Maria, em Curitiba, e continua dedicando seus trabalhos e empenhando sua energias para o bem da juventude.
Irmã Nadir, convicta nas propostas educacionais e firme no objetivo que estabelece uma base cristã e evangélica para o sucesso do ser humano no seu desenvolvimento e capacitação intelectual e profissional, coloca todo seu potencial, fé e esperança no trabalho de cada dia e na formação permanente de todos os profissionais que faziam parte do Corpo Docente e Administrativo do Colégio.
Foi construído um ambiente na Pré-Escola onde hoje funciona a sala de Sucata, possibilitando aos alunos a realização de atividades ligadas ao desenvolvimentos da imaginação e criatividade.
11/06 – Nossa alunas participaram do programa na TV Cultura: "É proibido Colar" e conquistaram primeiro lugar.

1984

Diretora Geral - Irmã Rita Azevedo.
No decorrer deste ano Irmã Nadir passa a trabalhar no Colégio "Maria Ward" onde até hoje é diretora e desenvolve um trabalho baseado num projeto educativo, que estabelece objetivos e práticas de ação dentro de uma educação libertadora.
Foi construída a quadra coberta para as atividades esportivas, práticas de Educação Física e comemorações realizadas com nossos alunos.

1985

Diretora Geral - Irmã Rita Azevedo.
Juntamente com seu corpo docente e administrativo Irmã Rita continua o trabalho que vem sendo dinamizado e aperfeiçoado a cada momento da história.

1986

Diretora Geral - Irmã Rita Azevedo.
Numa festa grandiosa foi celebrado o Jubileu de Ouro do Colégio.

1987

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Irmã Rita foi nomeada coordenadora da Comunidade religiosa e deixa a diretoria do Colégio, após um trabalho intenso, unindo forças com toda sua equipe profissional, para levar adiante a proposta educacional estabelecida desde a fundação da Instituição, coerente com os valores evangélicos e os princípios do Carisma de Mary Ward.
Irmã Mônica assume a direção do Colégio e dá continuidade a uma estrutura escolar voltada para uma educação ampla e aprimorada, orientada para encarnar a cultura e a mensagem eterna do Evangelho neste século, nesta sociedade e de um ensino comprometido com a vida.
Em parceria com as famílias, os alunos recebem uma educação firme e segura carregada de amor que compreende, exige, orienta e corrige porque ama, sempre com a preocupação de construir uma história significativa para cada Ser Humano que, na pessoa do aluno, se perpetuará naqueles que nos sucederão.
A Banda Marcial Feminina do Beatíssima participa do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras conquistando o título de Campeã Paulista na Categoria.

1988

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
21/09 – Falecimento da Irmã Maria Zotz, fundadora do IEBVM, a quem devemos nossa eterna gratidão. Como nos primeiros tempos da fundação o colégio volta a ser misto.

1989

Diretora Geral - Irmã Mônica de Moraes.
Foi adquirido um terreno de 10mx35m, na Rua Raposo Tavares, 53, antigo Parque Infantil utilizado para a Pré-Escola. Compra dos primeiros computadores para o laboratório de informática.