1936


Em 05/07/1936 sob a direção da Irmã Maria Zotz foi fundado o Instituto de Educação Beatíssima Virgem Maria, no Brooklin Paulista, em casa alugada na Av. Morumbi 216, inicialmente com 10 alunos. No final do ano já contavam com 70 alunos matriculados.

Fundadoras: Irmã Maria Zotz, Irmã Blandina Kutzi e Irmã Remígia Stöger. No decorrer do mesmo ano chegaram Irmã Melita Biber, Irmã Maurícia Sendlinger e Irmã Edigna Rotthaler.

Procedentes da Alemanha, em 1935, as irmãs seguem sua trajetória prevista por Deus, para acolher em seus corações uma pequena porção do povo brasileiro, sedento de cultura e de valores que lhes permitisse fazer parte do seu processo de realização pessoal e social.

Atividades Realizadas: Trabalho Apostólico, Educação Pré-Escolar e de 1º Grau, Aulas de Música, Aulas de Língua e também Internato.

 

1937

 

 

Diretora - Irmã Maurícia Sendlinger.

 

Foi preciso alugar mais um espaço na Av. Adolfo Pinheiro, 3989, atual Av. Santo Amaro entre os atuais bancos Bradesco e Itaú.

 

Os planos modestos, pela falta de recursos, foram sendo construídos e trabalhados dentro de um senso de equilíbrio, sabedoria e simplicidade que as precárias condições lhes permitiam mas nunca faltou a esperança e a fé naquele Deus que estende a mão a cada um dos filhos que a Ele se dirige.

 

1938

 

 

Diretora - Irmã Maurícia Sendlinger.

 

O pouco conhecimento da língua era mais uma das dificuldades que fazia parte da luta incansável para um trabalho sério, que além do interesse pela cultura procurava oferecer condições para uma formação espiritual e humana dentro do plano de Deus, traçado especialmente para cada ser humano.

 

1939

 

 

Diretora - Irmã Maurícia Sendlinger.

 

Já foi possível a compra da primeira casa com um terreno de 56mx57m, na Av. Morumbi, 263, que por muito tempo serviu de moradia e trabalho das irmãs.